O poder do e-mail marketing para a campanha política

As eleições de 2018 estão próximas e é justamente nesta época que o marketing político tende a utilizar todos os mecanismos para garantir a vitória nas urnas. O meio digital é onde se concentra grande parte do eleitorado e ali, ao contrário do que muitos pensam, o e-mail continua a ser um serviço extremamente influente.

O e-mail marketing demonstra essa força, afinal se configura como uma espécie de vitrine digital. Pautas sérias e bem discutidas possibilitam veicular informações úteis para a construção de uma boa imagem do político em questão.

A mídia consegue abranger suas realizações? A comunidade conhece as ideias que você defende? Quais projetos têm sido apresentados? Essas perguntas são essenciais para compreender o prestígio do candidato em seu cenário.

Inicialmente, é necessário conceber uma lista de contatos que realmente tenham interesse em receber as informações divulgadas. A personalização garante lealdade. Conheça o seu público! Peça a ele para se apresentar. O relacionamento com o receptor deve ser construído para que se garanta a aderência da mensagem. Desta forma, vete a alternativa de comprar mailings disponíveis em algumas plataformas online.

Um dos grandes desafios da atualidade é aliar a produção das novas mídias sociais (Facebook, WhatsApp, LinkedIn, etc.) ao e-mail. O acompanhamento e interatividade do público podem ser garantidos, caso o corpo do e-mail apresente dinamismo com as outras mídias do político.

Conteúdos bem elaborados podem ajudá-lo a levantar uma base de contatos para a propagação das mensagens, visto que estas pessoas já possuem interesse em sua causa. Elementos como a assinatura do político ao final da mensagem e o estímulo a uma resposta asseguram a proximidade com o eleitor.

Em curto prazo, o desenvolvimento de estratégias diretas, a utilização de ferramentas proveitosas e textos em coerência com o público irão viabilizar o triunfo eleitoral. Você já utilizou o e-mail marketing em uma campanha eleitoral? Como foi a sua experiência?

About the Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *