Sen. Magno Malta | 07/05/2018 | 14:17
Fonte: Agência Senado
O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), sugere uma diligência a Bariri (SP)

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), sugere uma diligência a Bariri (SP)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos maus-tratos contra crianças se reunirá duas vezes nesta semana para a votação de requerimentos e para uma reunião de trabalho. Nesta terça-feira (8), a CPI deliberará a realização de diligências na cidade de Bariri (SP), onde o prefeito em exercício é acusado de sequestrar e abusar de uma criança. Já na quinta-feira (10), o colegiado realizará uma oitiva e reunião de trabalho.

O presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), já havia anunciado em Plenário a intenção de investigar o caso do prefeito interino de Bariri, acusado de pedofilia. Paulo Henrique Barros de Araújo foi preso preventivamente no dia 21 de abril por suspeita de ter estuprado uma menina de 8 anos em Bauru (SP).

Alienação parental

A CPI também deverá votar na terça-feira um outro pedido de Malta, que solicita a realização de audiência pública sobre a Lei da Alienação Parental (Lei 12.318/2010). Segundo o senador, desde a instalação da CPI esta tem recebido inúmeras denúncias de maus-tratos de crianças em virtude da má aplicabilidade da lei em questão. A reunião de terça-feira será às 14h, na sala 9 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

Depoimento

Além de realizar um encontro de trabalho na quinta-feira, a CPI deve ainda ouvir, de forma reservada, o depoimento de Alexandre Christian Mathieu Salaun, que responde na Justiça por abandono de incapaz. Em dezembro de 2017, Salaun foi convocado para depor perante a CPI, mas por concessão de habeas corpus não compareceu à oitiva. A reunião da quinta ocorrerá na sala 15 da Ala Senador Nilo Coelho, a partir das 10h.


Compartilhar