Dep. Goulart | 03/06/2018 | 14:08:17
Fonte: Metrópoles
Foto: ALEX FERREIRA / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Foto: ALEX FERREIRA / CÂMARA DOS DEPUTADOS

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Goulart (PSD-SP), afirmou que apresentará, na próxima terça-feira (5/6), uma proposta de moção de repúdio contra a atitude do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), de censurar o Metrópoles com a retirada do painel digital na área central de Brasília.

“Repudio qualquer tipo de censura contra a liberdade de expressão. Lamento que a gestão do Rollemberg (PSB) esteja indo por esses caminhos. Temos que combater esse tipo de atitude e espero que o governo possa reparar – apesar de que, em qualquer ato de violência, a reparação é difícil”, afirmou o parlamentar. De acordo com o deputado, a ação do Governo do Distrito Federal (GDF) será apresentada na próxima sessão do colegiado, uma das 20 comissões permanentes da Câmara.

 

Composta de 42 deputados titulares, a comissão tem como uma de suas atribuições o acompanhamento dos meios de comunicação social e as ameaças à liberdade de imprensa.

Na manhã deste sábado (2), a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) iniciou uma operação de retirada de engenhos publicitários de grande porte no centro da cidade. Entre os equipamentos removidos, a empena pertencente ao Metrópoles, em funcionamento desde 6 de fevereiro deste ano, com a autorização dos órgãos competentes dos governos local e federal.

 


Compartilhar