Moritos Matos

Moritos Matos

O deputado estadual Matos (Rede) esteve nesta terça-feira, 31, no Ministério Público de Sergipe para apresentar ao procurador Eduardo D’Avila o Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço de agenciamento de táxi destinado ao transporte terrestre de pessoal a serviço da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Sergipe. “O PL dos Taxistas reduzirá os custos com a locação e consumo de combustíveis dos Órgãos Públicos e também vai resolver a situação da categoria dos taxistas, que desde a chegada dos aplicativos de transporte de passageiros tem sofrido muito. Espero que o PL dos Taxistas tramite ainda este ano na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese”, explica o deputado Matos.

De acordo com o procurador Eduardo D’Avila, o Ministério Público não possui veículos alugados, mas elogiou o projeto do deputado Matos. “O Projeto é bastante interessante, com certeza, haverá uma grande redução de custos, principalmente para os Poderes que tem um nível de aluguel de carro significativo. Esse Projeto fará com que o uso dos veículos aconteça no momento em que exista uma necessidade, em vez de alugar o carro para o dia todo. Além da redução de custo evidente será algo bem interessante até para a própria categoria dos taxistas”, avalia o procurador.

Segundo o parlamentar, esse projeto já é praticado no Distrito Federal, por meio do programa TaxiGov, o que diminuiu em 60% os gastos com a locação de veículos. “Assim que esse projeto virar lei em Sergipe e os órgãos públicos começarem a utilizar o serviço, além da economia que eles farão, com certeza, isso dará um alívio grande para a categoria dos taxistas. Além de evitar o uso irregular do patrimônio Público”, enfatiza o deputado Matos.


Compartilhar