Luciana Gurgel (PMB)

Luciana Gurgel (PMB)

Estimular práticas empreendedoras e capacitar a população para garantir oportunidades de geração de emprego e renda. Esta é a proposta da deputada estadual Luciana Gurgel (PR), defendida desde o início do seu mandato. Depois de criar a Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, na qual foi eleita presidente, a parlamentar tem se dedicado a buscar parcerias para a realização de cursos profissionalizantes e oficinas. 

Depois de criar, por meio de requerimento, o projeto Oficina Criativa, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que oferece vários cursos para a população, Luciana Gurgel solicitou que o projeto desse prioridade para as moradoras dos conjuntos habitacionais. O Oficina Criativa já atendeu mulheres dos conjuntos Mucajá, Açucena, São José e Macapaba. A proposta da deputada é levar o projeto para todos os municípios.

"Esse trabalho é muito importante para quem precisa de uma renda extra, iniciar seu próprio negócio ou apenas se capacitar. Os cursos são voltados para demandas de mercado recorrentes do consumo, fáceis de serem colocados em prática", destacou Luciana.

O Oficina Criativa ensina a confecção de tapetes e tiaras, customização de camisas, confecção de peso de porta, bonecas de pano, artigos religiosos, artigos de decoração e reaproveitamento de garrafas de vidro. Os cursos são gratuitos com direito a certificado.

"Tenho certeza de que a população do interior do estado irá fazer bom proveito das oficinas. Nosso objetivo agora é tornar o projeto acessível a todos que precisam", acrescentou a parlamentar.


Compartilhar