Victor Chileno/ALMS

Victor Chileno/ALMS

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira (21) Projeto de Lei que cria o Programa Horta na Escola, destinado a desenvolver medidas de incentivo à plantação e consumo de frutas, verduras e legumes, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Os objetivos da proposta são oferecer instrumentos para a formação da consciência ambiental, obter produtos orgânicos para a merenda escolar, incentivar uma alimentação saudável e desenvolver um espírito comunitário entre os estudantes. Os alimentos que não forem aproveitados na complementação da merenda poderão ser doados.

“Trata-se de uma experiência bem-sucedida em vários sistemas de ensino, inclusive em outros países, contribuindo para o aprimoramento da qualidade da educação dos alunos. Além de estimular a alimentação saudável, o projeto despertará a curiosidade de produzir produtos frescos e o senso responsabilidade. Os professores poderão mostrar na prática e, de forma interdisciplinar, matérias como ecologia e biologia”, justificou o deputado.


Compartilhar