Marcelo Bertani

Marcelo Bertani

Na sexta-feira (31), o deputado Adilson Troca (PSDB) representou a presidência da Assembleia Legislativa na homenagem promovida pelo Sindicato dos Nutricionistas do Estado (SINURGS).

Estiveram presentes no evento a presidente do SINURGS, Maria Terezinha Oscar Govinatzki, diretores, assessores e colaboradores do sindicato.

Troca é proponente do Projeto de Lei (PL) 62 2018, que está em tramitação, para instituir o Dia Estadual do Nutricionista, a fim de reconhecer o importante trabalho realizado por esses profissionais.

A proposição aconteceu depois que o deputado foi procurado pela presidente do SINURGS, Maria Terezinha, que buscava um deputado que realmente tivesse o mesmo perfil do Sindicato e que também se preocupasse com o trabalho voltado às pessoas.

O nutricionista é um profissional de saúde cuja formação é exclusivamente voltada à alimentação e à nutrição humana, a ele cabe avaliação nutricional das pessoas sadias ou enfermas planejando, supervisionando a alimentação prescrita.

“É uma maneira de homenagear esses profissionais nutricionistas pela comemoração do seu dia e pelo reconhecimento ao excelente trabalho prestado ao público, no que tange à orientação alimentar”, disse o deputado em seu discurso.


Compartilhar