Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

De autoria do deputado Charles Bento (PRTB), tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 328, de 8 de agosto de 2017, referente às proposição n° 2976/17, que obriga a utilização de sistema de identificação biométrica nas entradas e de sistema de monitoramento por imagem em toda a área de uso comum de estádios com capacidade superior a 10 mil pessoas, nos dias de jogos de futebol, no âmbito do Estado de Goiás. A matéria foi recebida pela Diretoria Parlamentar e encaminhada à Coordenadoria de Apoio Legislativo.

De acordo com o parlamentar, alguns clubes brasileiros já iniciaram o cadastramento de integrantes de suas torcidas organizadas, que é exigido pelo Estatuto de Defesa do Torcedor, e faz parte do programa Torcida Legal, um conjunto de medidas para coibir atos de violência no futebol e que tem parceiro o Ministério Público, entre outras instituições.

Charles Bento destaca que o cadastramento é realizado pelo sistema de identificação biométrica similar ao da Justiça Eleitoral, que utiliza a impressão digital, ou ainda por meio de fotografia, capaz de registrar e identificar até cem mil faces por segundo. Essa tecnologia é um forte aliada na promoção da paz nos estádios.

Por fim, o deputado pede o apoio dos parlamentares para a aprovação da propositura, "que, sem dúvida, irá promover a paz em nossos estádios e colocar Goiás em posição de destaque nacional e internacional".


Compartilhar