Dep. Professor Reginaldo Veras | 16/08/2017 | 17:26:04
Fonte: Distrito SA
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Desde que assumiu o governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg vem tirando recursos do Fundo de Apoio à Cultura, sobre justificativa de que assumiu o mandato com um enorme rombo nos cofres. Atitude que prejudicou não são só os artistas e produtores culturais de Brasília, mas também, a população como um todo, que fica sem arte e sem renda, pois o FAC além de tudo, fomenta o emprego na capital.

Não é justo a cultura pagar pela corrupção e má gestão de governadores anteriores. Tirar dinheiro dos próprios salários exorbitantes, jamais será uma opção, não é mesmo?

Na última terça, finalmente, a Câmara Legislativa deu um basta nisso e aprovou a proposta emenda à Lei Orgânica nº 13/2015, que veda o contingenciamento ou remanejamento de recursos destinados FAC.

A proposta foi apresentada pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). Ele afirma que realmente houve necessidade de retirar dinheiro do Fundo, mas que com a crise financeira contornada, o próprio governador também teria apoiado o projeto de proteção.

A proposta recebeu votos favoráveis dos outros dois parlamentares presentes. Celina Leão (PPS) posicionou-se a favor da matéria para evitar que exceções se tornem práticas recorrentes. O deputado Prof. Israel Batista (PV) saudou a mobilização dos artistas da cidade, que vêm acompanhando a tramitação da proposta na Casa.

A proposta segue agora para apreciação na Comissão Especial de Análise de Propostas de Emenda à Lei Orgânica.


Compartilhar