Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Sandro Locutor (Pros) encaminhou ao governo do Estado, no último mês de abril, indicação para que as viaturas operacionais dos órgãos de segurança pública sejam dotadas de blindagem balística ou, que no próximos editais de licitações para aquisição ou locação de viaturas policiais,  seja pré-requisito que os veículos possuam para-brisas blindados .

 

Em resposta à solicitação do parlamentar, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, considerou a iniciativa louvável e informou que será feito um estudo técnico para avaliar a sugestão.  

 

No Ofício de 268/2017, encaminhado ao gabinete do deputado, o secretário acrescenta ainda que a matéria já vem sendo proposta, discutida e transformada em lei em outras unidades federativas, como no estado do Rio de Janeiro, por exemplo, por meio da Lei 7.467/2016.

 

Locutor diz que  a medida visa salvar vidas e aumentar a segurança dos policiais em serviço. “Sabemos do elevado custo para blindagem total de um veículo. Por outro lado, a blindagem dos para-brisas não chega a 10% do valor de um veículo, e sua instalação contribuirá para salvar um número inestimável de vidas”, reforça o deputado. 


Compartilhar