Dep. Zé Maurício | 02/10/2017 | 20:10:32
Fonte: Folha PE
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em defesa de se desenvolverem políticas públicas de fiscalização e de fomento à educação ambiental, o deputado estadual Zé Maurício (PP) apresentou o Projeto de Lei nº 1513/2017. A medida, aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e com substitutivo da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Casa, tem como proposta a criação do “Junho Verde”.

A iniciativa pretende estender as atividades de educação ambiental da Semana Estadual de Meio Ambiente, que ocorre em conformidade com a Lei nº 15.805/2016.

“Estamos vivendo um contexto que necessita, com cada vez mais frequência, de ações, também por parte do poder público, que busquem conscientizar as pessoas acerca da importância de atitudes sustentáveis e de cuidados urgentes com o meio ambiente”, disse o deputado que está na presidência da CMAS desde 2014. O parlamentar ainda é autor do Projeto de Resolução nº 742/2016, que pretende instituir o Prêmio Município Amigo do Meio Ambiente e da Sustentabilidade.


Compartilhar