Dep. Rosinha da Adefal | 16/10/2017 | 17:13:29
Fonte: Cada minuto
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

União dos Palmares comemorou na última sexta-feira, 186 anos de emancipação política com missa, inaugurações e um belíssimo desfile cívico. O município é mais uma das cidade que a deputada federal Rosinha da Adefal tem efetiva atuação. Ela já destinou mais de 2 milhões e 200 mill em recursos de emendas orçamentárias para infraestrutura, aquisição de equipamentos de saúde e pavimentação do acesso à Serra da Barriga, quilombo de Zumbi dos Palmares. 

Em diálogo com o prefeito Kil Freitas (PMDB), a Deputada firmou mais uma vez o compromisso de enviar recursos federais  para União dos Palmares, desta vez para a reforma e compra de equipamentos para o Centro de Reabilitação para as pessoas com deficiência. "Acompanhamos de perto e identificamos as necessidades da população, com isso poderemos contemplar os palmeirenses com deficiência.", reforçou a parlamentar. 

Com uma atuação mais voltada para as pessoas com deficiência, a deputada mantém sempre contato com a Associação dos Deficientes Físicos de Uniao dos Palmares (ADEFUP), por meio de seu aguerrido presidente Manuel Simião e do ex-vereador Antônio Rosendo, o Toinho da ADEFUP. Com determinação e perseverança ADEFUP completou 20 anos de trabalho de inclusão das pessoas com deficiência da cidade. "Tenho muito orgulho da ADEFUP e sinto-me honrada em poder contribuir com o excelente trabalho de inclusão", finalizou Rosinha.

Desfile da Inclusão

Outra forte inciativa, aparentemente simples e que muito demonstra a importância dessa bandeira para a população de União foi a ala específica para as pessoas com deficiências no desfile de emancipação. Rosinha foi convidada para desfilar e, com muita alegria, partilhou desse momento, junto com a ADEFUP  e a Associacão dos Cadeirantes de Maceió. "Nos dias de festa sempre nos preocupamos com os detalhes e, infelizmente, quase sempre a inclusão é deixada de lado. Esse desfile de União foi um exemplo de que os direitos devem ser iguais para todos. Foi mais um momento de visibilidade para a causa da pessoa com deficiência.", comemorou a deputada.


Compartilhar