Equipe Aparece Brasil | 18/10/2017 | 17:36:41
Fonte: Aparece Brasil

A aula magna da abertura do Curso de Pós-Graduação em Direito Público da Unidesc aconteceu no dia 19 de agosto, às 9h15, no Campus de Valparaíso. “Direito Público legislado: conceitos, dinâmicas e positivação no Brasil” intitulou a abordagem realizada pelo advogado e consultor legislativo Vitor Hugo Almeida.

O processo legislativo, organização do poder e controle de constitucionalidade foram colocados em pauta pelo convidado. Segundo ele, o ensino de Direito Constitucional nas escolas secundárias e nas matérias humanas de todos os cursos universitários estimularia o interesse e a participação popular.  “Quanto maior for o conhecimento da sociedade sobre os detalhes de como as leis são aprovadas, melhor será o seu poder de influência sob o produto final”, enfatizou.  

Além de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela tradicional Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND-UFRJ), Vitor Hugo é Mestre em Operações Militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (RJ, 2006) do Exército Brasileiro e atua como consultor legislativo da Câmara dos Deputados, na área de Defesa nacional e Segurança pública.


Compartilhar