Dep. Delegado Francischini | 14/07/2017 | 19:53:37
Fonte: Solidariedade
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Graças à atuação do deputado Francischini (Solidariedade-PR), o projeto que destina R$ 102,4 milhões para a Polícia Federal, do qual ele foi relator, foi aprovado pelo Congresso na quinta-feira (13). O texto seguiu para sanção presidencial. A medida reverte o problema de emissão de passaportes, que foi interrompida no final de junho.

De acordo com a PF, a emissão de passaportes foi suspensa por falta de verba. Inicialmente o dinheiro para garantir a retomada sairia da Educação, mas o deputado do Solidariedade atuou para impedir que essa fosse a fonte. Com o projeto aprovado, o orçamento da corporação para viabilizar a produção do documento, o controle do tráfego internacional e o registro de estrangeiros será reforçado com recursos financiados pelo Tesouro Nacional.

Francischini lembra que mais de 100 mil pessoas haviam programado viagens e haviam sido afetadas. “Cumprimos nossa missão”, comemora o deputado. “Esperamos que o orçamento seja bem planejado para que esse fato não se repita e o brasileiro tenha o direito de obter seu documento de viagem.”


Compartilhar