Equipe Aparece Brasil | 24/11/2017 | 16:23:02
Fonte: G1
Foto: Ari dos Santos / Divulgação

Foto: Ari dos Santos / Divulgação

O projeto de lei que autoriza a implantação do bilhete único na cobrança de passeio de barco em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi aprovado nesta quinta-feira (23). O projeto foi aceito por unanimidade na Câmara dos Vereadores e, até o momento, não especifica o novo valor da taxa que será cobrada.

De acordo com o presidente da Associação de Barqueiros Tradicionais da Beira da Praia dos Anjos (ABTEPAC), Cristiano Pimentel, o valor atual da tarifa é de R$ 70 e causa confusão no município, já que não é respeitado por todos os barcos.

"O valor de R$ 70 é um valor tabelado, mas a população não respeita. Os barcos pequenos sofrem com essa variação de preço, já que não podem diminuir o valor do passeio como os barcos de grande porte fazem", conta o presidente.

Segundo a Prefeitura, o projeto foi aprovado após passar por nove emendas desenvolvidas por barqueiros de diferentes associações. Entre as emendas, ficou a proibição de venda pela internet; proibição da comercialização do bilhete em vias públicas, com exceção da Associação de Barqueiros Tradicionais da Beira da Praia dos Anjos (ABTEPAC); e a autorização do poder executivo para administrar a venda, também com exceção da ABTEPAC, que ficará responsável pela venda do passeio de seus barcos.

Ainda de acordo com o município, outras emendas também foram impostas, como a obrigatoriedade de colocar 70% de mão de obra da cidade na empresa que será responsável pela cobrança do bilhete.

O bilhete único tem a previsão de começar a valer em 90 dias, segundo Cristiano Pimentel.


Compartilhar