Ver. Paula Ioris | 11/12/2017 | 15:54:06
Fonte: Rádio Caxias
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A vereadora Paula Ioris (PSDB) protocolou Projeto de Lei na Câmara que propõe a cobrança de multa para pessoas que passarem trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Caxias do Sul. De acordo com a parlamentar, a intenção é conscientizar a população sobre as consequências que este tipo de ‘brincadeira’ pode trazer.

Ela destaca que as estatísticas são preocupantes. Diz que o SAMU recebe, em média, 33 trotes por dia. Para Paula, isso é inaceitável, pois se trata de um serviço destinado a salvar vidas, do qual muitas pessoas dependem. Dessa forma, além dos contratempos logísticos que as equipes do serviço passam, ao deslocar ambulâncias para o local das ligações falsas, as linhas congestionadas podem prejudicar quem realmente precisa.

Paula afirma que a proposta visa que sejam rastreados todos os trotes, de forma a identificar as pessoas responsáveis e cobrar a multa de R$ 626,00. Destaca que, assim, a expectativa é que as pessoas repensem antes de ter esse tipo de atitude com relação ao SAMU.


Compartilhar