Dep. Léo Moraes | 28/01/2018 | 16:58:24
Fonte: News Rondônia

Durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Léo Moraes aproveitou para visitar cidades do interior de Rondônia. Dentre os municípios está Buritis,distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.

Léo participou da ação de incentivo a produção de café clonal realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O parlamentar ressaltou que apoia, não só Buritis, como outros municípios com transporte de calcário para que melhorias e correções nos solos dos produtores sejam feitas e, reafirmou seu compromisso em apoiar o setor agrícola do estado.

“Incentivar a agricultura é incentivar o crescimento da economia de Rondônia, afinal cerca de 80% dos alimentos que vão para a mesa das famílias rondonienses vêm da agricultura familiar. Queremos criar mecanismos para aperfeiçoar ainda mais esse setor, trazendo investimentos e tecnologias nas áreas da agricultura, pecuária, maquinário, desenvolvimento sustentável e ambiental.”

Na oportunidade, Léo visitou autoridades e lideranças locais para ouvir as solicitações e propor melhorias à população. Entre os assuntos discutidos está o apoio com a guarda mirim de Buritis e a aquisição de um veículo para o hospital da cidade para transportar pacientes que precisam de tratamentos em outros municípios.

“O bom de estar em recesso é que posso estar mais próximo da população, não só da capital, como de outras cidades da nossa Rondônia, para que juntos possamos encontrar soluções e traçar objetivos a diversos setores. Afinal, só podemos ajudar de verdade, quando conhecemos a realidade. E meu propósito é continuar fazendo um mandato além das paredes do gabinete, teremos sempre um mandato participativo.” Concluiu Léo.


Compartilhar