Ver. Mamed Dankar | 02/01/2018 | 18:50:02
Fonte: G1
Lei foi sancionada nesta terça-feira (2) pela vice-prefeita Socorro Neri (Foto: Asscom/Prefeitura Rio Branco )

Lei foi sancionada nesta terça-feira (2) pela vice-prefeita Socorro Neri (Foto: Asscom/Prefeitura Rio Branco )

A Prefeitura de Rio Branco sancionou, nesta terça-feira (2), a lei que implanta o Boletim Escolar Eletrônico nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de Educação.

Com a sanção, notas, relatórios e frequência dos estudantes vão estar disponíveis em um portal do aluno na internet, que vai funcionar no site da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O secretário de Educação, Márcio Batista, explicou que a Seme já está planejando a implantação do sistema. De autoria do vereador Mamed Dankar (PT), a lei determina que somente os alunos e seus representantes legais podem ter acesso aos dados disponibilizados.

Além disso, somente professores, gestores de escolas e da Seme vão ter acesso ao sistema informatizado.

“Já estamos em planejamento para implantar o Boletim Escolar Eletrônico. Também estudamos ofertar as matrículas dos alunos por esse sistema. Ainda não há uma data específica para que esse serviço comece a funcionar, mas, acredito que até o fim deste ano é possível que a gente possa ter essa implantação nas 86 escolas de Rio Branco”, falou Batista.

Ao G1, Dankar comemorou a aprovação da lei e observou que a implantação do sistema vai gerar uma economia para o poder público, já que não vai ser mais necessário o uso do papel.

O vereador explicou que o projeto foi apresentado em novembro à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e aprovado em dezembro pelo plenário da Casa.

“Essa modernidade já existe em alguns lugares. Com o Boletim Eletrônico, todo o acervo das escolas vai ficar protegido em situações de eventos naturais ou outros fatores. A gente quer que as escolas tenham um programa e disponibilize [dados, notas e relatórios dos alunos] de forma fácil e segura. O acesso vai poder ser feito por celular e com uma senha segura”, pontua o vereador.


Compartilhar