Dep. Silvano Amaral | 27/01/2018 | 15:45:33
Fonte: Mídia News
O deputado Silvano Amaral, que articulou recursos para obra (Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews)

O deputado Silvano Amaral, que articulou recursos para obra (Foto: Alair Ribeiro/MidiaNews)

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB) foi responsável pela articulação de R$ 2 milhões que serão investidos na recuperação e manutenção de estradas vicinais, bueiros e galerias de concreto, na zona rural de Matupá.

 

A obra contempla moradores do assentamento Padovani, que dependem das pontes, atualmente de madeira, para o escoamento da produção local, com foco na agricultura familiar.

 

A captação do recurso contou com o apoio do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que atendendo ao pedido de Silvano, conseguiu junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a liberação do montante, inclusive já disponível na conta do órgão, em Mato Grosso.

 

Segundo Silvano, o projeto entregue pelo prefeito Waltinho Miotto ao Incra, em Cuiabá, agora aguarda análise técnica para que o recurso seja disponibilizado ao Poder Executivo municipal.

 

O convênio entre a prefeitura e Incra foi assinado em Matupá, na última semana, e  contou com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Cleber Cardoso e dos vereadores Paulo Carletto, Wânia Oliveira e Lenon de Abreu.

 

“Temos como prioridade a agricultura familiar e tudo que esteja ligado a essa realidade seremos parceiros. Sabemos e conhecemos as necessidades do trabalhador rural e do seu dia a dia. Obras de infraestrutura como essa que será executada em Matupá, contribui, sem dúvida, para o desenvolvimento econômico da comunidade”, explicou Silvano Amaral.

 

“Pontes, pontilhões e bueiros de madeira serão substituídos. Além disso, o município conta com a recuperação e a manutenção de estradas vicinais. Os recursos serão essenciais para darmos sequência ao programa municipal "Encurtando Caminhos e Salvando Vidas’, onde eliminamos curvas perigosas e rebaixamos as serras que prejudicam o tráfego de veículos pesados que fazem o escoamento da produção de alimentos”, disse o Prefeito Valtinho. 


Compartilhar