Ver. Tânia Larson | 30/01/2018 | 15:32:56
Fonte: NSC Total
(Foto: Diorgenes Pandini/Agência RBS)

(Foto: Diorgenes Pandini/Agência RBS)

Os serviços de tosa e banho dos animais domésticos em Joinville poderão ser obrigados a contar com sistema de câmeras de vídeos para que os donos dos bichos possam ver como foi feito o atendimento aos bichos. A proposta da vereadora Tânia Larson (SD) foi apresentada agora em janeiro e, em caso de aprovação, dá até dois anos para os espaços pet instalarem os aparelhos.

Os donos dos animais poderão monitorar o banho e a tosa em tempo real, pela internet. Mas como as imagens ficarão guardadas por até um mês, serão possível acessar mais tarde, se houver interesse. Quem desobedecer, caso o projeto seja aprovado, terá de pagar multa. Tânia Larson diz que o monitoramento dá mais segurança aos animais e tranquiliza os tutores. Em Florianópolis, tem lei parecida.?

Protesto pede volta de ciclofaixa

Um grupo de ciclistas de Joinville está organizando protesto para a próxima sexta contra a remoção de ciclofaixa entre as avenidas Getúlio Vargas e São Paulo, no Bucarein. A sinalização foi apagada logo após ter sido pintada. Os ciclistas alegam desrespeito ao Plano de Mobilidade e vão cobrar a volta da sinalização.

Mais lixo

A produção de lixo doméstico está crescendo em Joinville acima do avanço da população. O ano passado se encerrou com a coleta de 139 mil toneladas, incluindo a seletiva oficial (recicláveis) – para o mês de dezembro, é uma estimativa, o dado ainda não foi divulgado. Na média, dá 240 quilos por morador de Joinville.

Se a conta fosse feita quando a década terminou, em 2010, seriam 233 quilos por habitante. A produção de lixo na cidade é ainda maior porque não está contabilizada a coleta clandestina de materiais recicláveis nem, evidentemente, os descartes de resíduos feitos de forma ilegal.


Compartilhar