Ver. Natanael Gonzaga da Santa Cruz | 17/02/2018 | 18:55:36
Fonte: G1
Números e contas dos celulares usados pelo poder público deverão estar disponíveis para consulta na internet (Foto: Wellington Roberto/G1)

Números e contas dos celulares usados pelo poder público deverão estar disponíveis para consulta na internet (Foto: Wellington Roberto/G1)

Está previsto na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente desta segunda-feira (19) a votação de um projeto de lei que pretende determinar a divulgação dos telefones celulares usados pelos servidores municipais e que são pagos com recursos públicos. A medida recebeu o nome de “Vou te Ligar”.

O texto, de autoria do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), prevê que o Poder Executivo e o Poder Legislativo do município de Presidente Prudente, deverão divulgar e manter atualizada no site e no Portal da Transparência da Prefeitura, a relação dos nomes dos secretários municipais e dos servidores públicos, com os respectivos cargos, com os números dos telefones celulares, e valores de cada conta mensal que são custeados com recursos públicos.

Na justificativa do projeto, o parlamentar tucano aponta que tais informações "tratam de serviço público de grande interesse".

Os vereadores ainda devem analisar durante a reunião outros três projetos de lei, um projeto de lei complementar, um projeto de decreto legislativo, 49 indicações, uma nota de pesar, 50 congratulações, e 27 pedidos de providências para o município.

A sessão começa às 20h e é aberta ao público.


Compartilhar