Dep. Pedro Cunha Lima | 19/02/2018 | 18:39:09
Fonte: Portal Correio
Foto: Assuero Lima

Foto: Assuero Lima

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), se mostrou favorável nesta segunda-feira (19), à intervenção militar federal na segurança pública do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, essa é finalmente uma reação do governo à insegurança e ele defendeu que uma medida semelhante seja tomada também no estado da Paraíba. O decreto de intervenção no Rio de Janeiro foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer (MDB) na última sexta-feira (16).

“Finalmente uma reação. As pessoas já aguardam isso a um bom tempo. A reação tem que ser dura. O poder público pelo menos mostra uma reação. É o que a gente espera aqui na Paraíba do governador Ricardo Coutinho. As pessoas querem reação e eu sou favorável a essa medida e que venham mais como essa”, disse o deputado em entrevista à rádio Correio Sat/98 FM.

Ele fez ataques às políticas de segurança pública impostas pelo governo do Estado. “A Paraíba precisa de algo semelhante. Primeiro contratar policiais; ele falou na campanha que ia fazer, e não fez. Os bandidos tomaram conta do nosso estado. Qual o cidadão paraibano que sai a rua tranquilo? O último concurso da Policia Civil foi em 2008; isso está errado. A Paraíba esta entregue; é um governo que foi e é incompetente para lidar com a criminalidade”, afirmou.

De acordo com Pedro Cunha Lima, o próximo governante da Paraíba e a oposição devem ter como principal preocupação a segurança pública da Paraíba.

“A minha preocupação é qual é o plano para a segurança pública. Eu não quero saber quem é o cabeça de chapa das oposições, não importa quem é. Independente de quem seja o nome, nós queremos saber como fica a questão da saúde que também não é boa. É isso que a oposição tem que focar porque a situação não está boa”, destacou.

Segundo o deputado, falta uma conversa franca entre o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e o de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) para decidir como será formada a chapa das oposições, no entanto destacou que essa decisão deve ser tomada antes do dia 15 de março.

“Nós somos ouvidos sim. Quem está na oposição tem sua voz. Falta um encontro entre Romero e Luciano; o calendário está apertando, mas eu acredito que vai ser apresentada antes do dia 15 de março”, disse.

Ele fez elogios às duas gestões que são feitas em João Pessoa e Campina Grande.

“A gente puxa para o quadro partidário. Eu sou um vibrador da gestão de Romero que é do meu partido, mas nós temos defendido a unidade que é composta também por outros bons nomes. O prefeito Luciano por exemplo, entregou hoje mais unidades habitacionais, como a gente vai deixar de aplaudir isso? “, finalizou.


Compartilhar