Sen. Reguffe | 01/03/2018 | 18:49:34
Fonte: Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário, o senador Reguffe (sem partido-DF) informou que o Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (1º), 23 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que vão se somar outras 36 que já prestam assistência aos moradores de Brasília e outras cidades do Distrito Federal.

Reguffe disse que, das 23 ambulâncias, 14 foram compradas a partir de uma emenda feita por ele ao Orçamento da União; outras cinco por emenda do deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF); e quatro doadas pelo Ministério da Saúde.

O senador disse que as emendas parlamentares são um importante instrumento de que dispõem os parlamentares para destinar dinheiro visando a melhoria da qualidade de vida da população.

— Além dos recursos para a compra dessas 14 novas ambulâncias totalmente equipadas para o SAMU, também destinei recursos para a reforma de escolas públicas do Distrito Federal, para a aquisição de equipamentos hospitalares, para equipar os hospitais públicos do Distrito Federal e para compra de medicamentos para o tratamento do câncer — ressaltou.


Compartilhar