Sen. Paulo Paim | 02/03/2018 | 12:42:37
Fonte: Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ao comentar nesta sexta-feira (2) o lançamento de uma cartilha do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), com orientações a candidatos e eleitores, o senador Paulo Paim (PT-RS) reforçou a importância do voto consciente como forma de substituir políticos corruptos por pessoas com trajetórias limpas e comprometidas com os interesses do país.

Os eleitores que vão às urnas este ano, segundo Paim, devem pesquisar a vida pregressa e atual dos candidatos e ler sobre as propostas apresentadas por eles.

— O principal desafio da sociedade e das instituições e candidatos é superar a desilusão com a política, que é tão batida por parte da imprensa, dando a impressão que o povo não tem que gostar da política.  Se não lançamos nossos legítimos candidatos que venham aqui defender posições, vamos permitir que o mercado mande apenas os seus. Temos obrigação de termos uma maioria que defenda efetivamente os interesses do povo brasileiro — disse.

Para o senador gaúcho, as alternativas à política são a barbárie ou a tecnocratização das decisões sobre políticas públicas e ambas representam a negação da política. Ele também se disse preocupado com campanhas favoráveis ao voto nulo. Segundo Paim, anular o voto ajuda os candidatos ricos e alinhados ao mercado:

— Se você anular o seu voto, aqueles que tem muito dinheiro para induzir — não vou dizer comprar o voto — vão eleger os deles — alertou.


Compartilhar