Recursos obtidos serão destinados à Semob.

Recursos obtidos serão destinados à Semob.

Aprovado, na 15ª reunião ordinária, o projeto de lei 75/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Piracicaba a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil para adquirir máquinas, equipamentos e veículos pelo Programa de Eficiência Municipal.

Segundo a justificativa do prefeito Barjas Negri (PSDB), as operações de crédito, até o valor de R$ 7 milhões, serão destinadas à área da saúde, infraestrutura viária, mobilidade urbana, iluminação pública e modernização da gestão.

“Todo o investimento se dará por meio do Programa de Eficiência Municipal, que é uma nova solução de crédito, ofertada pelo Banco do Brasil, para os clientes do setor público municipal que têm como objetivo proporcionar investimentos para a aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, e apoiar projetos de investimentos em setores como saúde, educação, eficiência energética, modernização da gestão e intervenção viária”, justifica o prefeito.

Os recursos obtidos serão destinados à Semob (Secretaria Municipal de Obras), para aquisição de um veículo apropriado para o transporte de máquinas, em cumprimento às determinações legais do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “Outros veículos e máquinas existentes em nossa frota precisam ser substituídos com urgência, tendo em vista que a vida útil já está próxima do fim e constantemente geram despesas ao erário com sua manutenção, além de atrapalhar o andamento dos serviços que precisam ser executados”, explica Barjas.

Além disso, o financiamento pretendido irá atender às necessidades de aquisição de novos veículos para a vistoria de serviços e manutenção da iluminação pública de praças e parques, para os serviços de fiscalização da área tributária e para o transporte de pacientes e de equipes para o atendimento nos centros de saúde.

“Os equipamentos adquiridos serão destinados a expandir a capacidade dos equipamentos utilizados pelo Centro de Informática do município, acompanhando com isso as necessidades atuais e futuras, no que tange à disponibilização de um maior número de serviços online, ofertando um ambiente virtualizado, com tecnologia amplamente adotada no mercado e com todas as licenças”, disse o prefeito na justificativa.

Além disso, os novos equipamentos possibilitarão o licenciamento para atualização do sistema gestor de banco de dados, que irá suportar os sistemas de tributação, de gestão de compras, licitações, almoxarifado e patrimônio, de folha de pagamento, entre outros.


 

Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Compartilhar