Ver. Cabo Senna | 18/04/2018 | 13:51
Fonte: Câmara Municipal de Goiânia

A Câmara aprovou hoje, 18/04 em última votação, projeto de lei do vereador Cabo Senna (PRP) que inclui no calendário oficial de eventos do Município, a campanha “Quebrando o Silêncio” promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, anualmente, no quarto sábado do mês de Agosto.

A campanha é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, onde as crianças, as mulheres e os idosos são as principais vítimas. O objetivo é prevenir e combater as diferentes formas de violência, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim, o ciclo. A violência doméstica é nutrida pela ignorância, portanto, a solução para o problema passa pela denúncia, é preciso torná-la pública, justifica Senna.

Nossa intenção, diz o vereador, é conscientizar a população em geral, em todas as faixas etárias, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável. A iniciativa promovia pela Campanha “Quebrando o Silêncio, além de orientar as vítimas, visa mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos , a fim de dar um basta à violência, através da informação.


Compartilhar