Divulgue a sua agenda positiva em um portal de notícias

Notícias com teor negativo são distribuídas frequentemente pelos jornais justamente porque prezam por uma maior audiência. Prova disto é o que diz um ditado comum entre jornalistas: “Bad news, good news”. Neste cenário, alcançar uma divulgação positiva através dos jornais é um grande desafio para os políticos. Poucas folheadas em páginas de política revelam o lugar descomunal que as polêmicas detém em comparação à agenda positiva. Cabe à equipe de assessoria conquistar esse espaço de visibilidade e confiança junto à sociedade.

Ao longo desse caminho, diversas questões surgem: Como garantir a divulgação da atividade política? O público tem conhecimento das bandeiras defendidas pelo político? Existe algum espaço para publicar os feitos?

O grupo Aparece Brasil criou uma ferramenta gratuita que abrange todos esses aspectos. Conheça o Publique e se surpreenda!

O Publique foi criado para que as assessorias de comunicação dos gabinetes e os jornalistas políticos possam colaborar produzindo conteúdo para o Portal Aparece Brasil. Afinal, além de nossa produção interna, notícias de outras fontes são bem-vindas.

Mas por que o Portal Aparece Brasil?

O Portal Aparece Brasil  é um canal de notícias que contempla todos os cargos eletivos do país. Diferentemente de alguns veículos tradicionais, o seu objetivo é dar destaque àqueles políticos que mais fazem por sua região de atuação e aperfeiçoar a comunicação, entrega e acesso de resultados para a comunidade.

Veja as possibilidades de sua interface:

1. Melhor resultado nas pesquisas do Google

Em época de eleição, a comunidade costuma pesquisar o histórico de seus candidatos. Com o perfil público, é possível conter em um único lugar os dados de contato, as redes sociais, o site, notícias e realizações. Sendo, portanto, uma espécie de vitrine do político, onde pode-se concentrar suas principais informações e feitos. Veja abaixo:

A inserção constante de notícias facilita o resultado das pesquisas do Google. Atualmente, todos os políticos que estão em mandato já tem um perfil público no Portal Aparece Brasil (são mais de 65 mil registros). Além disso, a equipe cadastrada pode customizar e gerenciar as informações nele inseridas. Afinal, para que o político tenha um bom resultado em época de campanha, é necessário que ele faça um trabalho constante, muito antes do período eleitoral.

2. Foco no municipalismo e divulgação local

O Publique permite segmentar a notícia inserida, que pode ser publicada tanto na página inicial (correspondente às notícias de abrangência nacional), como nas páginas estadual e municipal. Nestas, o eleitor poderá verificar quem são os políticos que estão fazendo mais especificamente por sua região. Caso o político tenha site, é possível replicar suas notícias e inserir o link para gerar tráfego. Portanto, o Publique serve como uma forma de complemento e direcionamento de todo o material já criado por seu time, não gerando assim concorrência com o seu site e/ou redes sociais.

3. Mensure representatividade e o grau de visibilidade

Para que se possa traçar um plano estratégico e marcar presença ativa no portal, é possível visualizar um gráfico na home do Publique.

O político assessorado pode monitorar seus “opositores” por meio desse comparativo. A relação entre as notícias em seu nome e notícias em que outros políticos apareçam no seu estado/município de atuação permite conceber uma noção de representatividade.

4. Reforço de causas e bandeiras apoiadas pelo político

Todo político tem consciência do poder da mídia na construção da percepção do eleitor. Sabendo disto, o Publique pode ser utilizado como mais um canal de disseminação da agenda positiva. Todo registro que ali tenha sido feito perdura durante o tempo, pois não se perde como em uma timeline nas redes sociais. Então, o eleitor terá a compreensão de suas causas, logo que acessar o seu perfil público.

Para acessar o Publique, é preciso ter um cadastro. Dessa forma, todos os dados estarão protegidos. É válido lembrar também que conteúdos de cunho ofensivo não são permitidos.

Deseja realizar o seu cadastro e transformar sua forma de comunicação com os eleitores? Tem uma sugestão de pauta ou uma notícia disseminada por outro veículo? Entre em contato com a equipe pelo e-mail imprensa@aparecebrasil.com.br ou pelo telefone 61 3201-999.

 

 

 

About the Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *