Preloader Image
Foto: Pedro França/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues se une ao PT ao lado de Lula e Gleisi Hoffmann após período sem partido

Senador Randolfe Rodrigues se une ao PT ao lado de Lula e Gleisi Hoffmann após período sem partido

Ontem (18/7), em cerimônia no Palácio da Alvorada, em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Amapá), que ocupava a posição de líder do governo no Congresso Nacional, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento discreto contou com a presença do presidente Lula e a presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O ato marcou a volta de Randolfe ao cenário político após mais de um ano e dois meses sem partido. Em maio de 2023, o senador anunciou sua desfiliação da Rede Sustentabilidade após divergências com a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Desde então, o parlamentar vinha atuando de forma independente no Congresso, mas agora retorna às fileiras do PT.

Entre os presentes na cerimônia estavam a primeira-dama Rosângela Silva, o ministro da articulação política Alexandre Padilha e a esposa de Randolfe, Priscila Barbosa. O evento contou também com a presença de lideranças e militantes do PT, que receberam o senador de forma calorosa e comemoraram sua filiação.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho