Foto: Tânia Meinerz/Jornal do Comércio
Candidata a vice de Melo em Porto Alegre agita o cenário eleitoral do sul do país
O Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Sul surpreendeu a todos ao conseguir driblar as resistências internas do MDB gaúcho e emplacar uma candidata "bolsonarista raiz" como vice na chapa do atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que disputa a reeleição. Trata-se da tenente-coronel Betina Worm, de 59 anos, médica veterinária do Exército. O anúncio oficial de sua candidatura deverá ser feito na próxima semana, durante as convenções partidárias.
A escolha de Betina como candidata a vice foi alvo de controvérsias e descontentamentos dentro do MDB, partido ao qual Melo é filiado. Apesar de o prefeito ter ficado satisfeito com a indicação desde o início, aliados temiam que a falta de experiência política da militar pudesse prejudicar a campanha. No entanto, a decisão final foi tomada e o PL conseguiu seu objetivo de ter uma representante bolsonarista na chapa.
Betina Worm, praticamente desconhecida da opinião pública, não possui filiação partidária, uma vez que é militar da ativa. No entanto, é esperado que ela se filie ao PL durante a convenção do partido. Além disso, há expectativas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja presente no evento de anúncio da candidatura de Betina.
A entrada de Betina na disputa pela vice-prefeitura de Porto Alegre com o apoio do PL, partido que tem demonstrado aliança com o governo Bolsonaro, mostra uma estratégia de aproximação do prefeito Sebastião Melo com o atual presidente e sua base de apoiadores.
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias recentes
Receba as últimas notícias
Assine nossa newsletter para receber as últimas notícias e atualizações exclusivas.