Preloader Image
Plenário de Goiás aprovou 26 projetos em definitivo na 4ª semana de abril

Plenário de Goiás aprovou 26 projetos em definitivo na 4ª semana de abril

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na quarta semana de abril, cinco sessões deliberativas, sendo três em caráter ordinário e duas extraordinárias. Os deputados estaduais deliberaram sobre 65 processos e aprovaram 26 em definitivo. Eles participaram de sessões solenes, reuniões das comissões temáticas, audiências públicas, entre outras atividades. 

O Parlamento também foi palco de eventos culturais e cursos de profissionalização. Em Plenário, os destaques foram as discussões e votações de projetos voltados à saúde, segurança pública e habitação. 

Sessões deliberativas 

Durante as sessões ordinária e extraordinária da última terça-feira (23), os deputados aprovaram em primeira fase a proposta da Governadoria que aloca 5% das moradias em programas de habitação para mulheres vítimas de violência doméstica e a reestruturação do quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A medida em questão visa melhorar a distribuição e promoções dentro da corporação. Além disso, foi aprovada, também em votação inicial em Plenário, a adesão do Estado a benefícios fiscais para equilibrar a competitividade com outros estados.

Na quarta-feira (24), o Plenário voltou a se reunir em sessões ordinária e extraordinária, para discutir propostas que incluem a regulamentação financeira do Ipasgo Saúde, com destaque para medidas que beneficiam idosos e mulheres vítimas de violência. Também foram discutidas alterações nas normas que regem a carreira militar, além de outras iniciativas para promover a saúde e assistência social no Estado.

A sessão de quinta-feira foi marcada pelo luto, após o trágico acidente que vitimou quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás. Os parlamentares prestaram homenagens e discutiram outras questões legislativas. Também houve a apresentação de projetos e requerimentos que abrangem desde o desenvolvimento urbano até o fortalecimento de políticas de saúde.

Além das sessões mencionadas, a semana foi produtiva com a aprovação de projetos como a instituição do Dia Estadual do Médico Geriatra, alterações para maior inclusão em escolas durante a Semana de Conscientização do Autismo e a criação de um circuito para celebrar o Divino Espírito Santo, entre outros. A Alego também discutiu políticas para incentivar a capacitação tecnológica de idosos, bem como ações contra o câncer de tireoide.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionada

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho