Preloader Image
Foto: Agência Câmara
Tabata Amaral oficializa sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSB

Tabata Amaral oficializa sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PSB

A deputada federal Tabata Amaral, eleita em 2018 com mais de 264 mil votos, formalizará sua candidatura à prefeitura de São Paulo amanhã, sábado (27/7). Contudo, a definição do candidato a vice ainda está pendente, uma vez que a vaga foi prometida ao PSDB. A convenção do partido, que contará com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, deve adiar essa escolha, permitindo que a direção do partido tome uma decisão em um momento posterior. O prazo para registro das candidaturas se encerra em 15 de agosto.

A candidatura de Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo já vinha sendo especulada desde o início de 2020, quando ela se desfiliou do PDT e se filiou ao PSB. Com apenas 26 anos, a deputada ganhou destaque nacional por sua atuação no Congresso e por ser uma das fundadoras do movimento político Acredito. Sua candidatura foi confirmada após uma série de reuniões entre lideranças do partido e a própria Tabata, que recebeu o apoio total da legenda.

Ainda assim, a definição do candidato a vice tem sido um desafio para a campanha de Tabata Amaral. O PSB havia prometido essa vaga ao PSDB, mas a possível desistência de José Luiz Datena, que deixou o partido para se filiar aos tucanos, abriu espaço para uma coligação. O grupo que apoia Tabata considera que a relação com Datena não é mais viável, mas ainda vê valor em uma parceria com o PSDB, que poderia ampliar sua visibilidade nas campanhas publicitárias.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho