Preloader Image
Crédito: Feijão Almeida/GOVBA
Vice-governador Geraldo Júnior (MDB) promete trazer o debate sobre privatização das praias para debate na campanha pela prefeitura

Vice-governador Geraldo Júnior (MDB) promete trazer o debate sobre privatização das praias para debate na campanha pela prefeitura

A privatização das praias foi um assunto recorrente desde a criação do projeto de lei, e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), candidato à prefeitura de Salvador pela oposição, é defensor da não privatização destes espaços. Ele alega que o debate sobre o assunto será fundamental em sua campanha e promete levá-lo para peças publicitárias, debates e confrontos diretos com seu adversário, o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).

A declaração de Júnior vem após manifestações públicas de apoio de Reis à PEC 3/22, do Senado Federal, que visa transferir terrenos de marinha para os municípios. Para o candidato do MDB, esta é uma medida que poderia abrir caminho para a privatização das praias. "Nós somos contra a privatização das praias e das áreas verdes e queremos levantar esse debate na campanha eleitoral", afirma Júnior.

O vice-governador ressalta que as praias são o bem público mais democrático que existe e que devem permanecer acessíveis a toda a população. Ele destaca locais como a praia de Boa Viagem, Itacaré e Plataforma, como exemplos de espaços de lazer que devem ser preservados e não privatizados. Além disso, Júnior acredita que a luta por uma Salvador mais justa e participativa inclui a discussão sobre a não privatização das praias.

Eleições em Salvador

Com a proximidade das eleições, a campanha em Salvador se intensificou e os partidos se aglutinaram em torno de duas candidaturas principais: a de Bruno Reis e a de Geraldo Júnior. No entanto, PSOL e Novo decidiram manter suas candidaturas independentes, com o objetivo de derrotar os dois.


Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho