Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Convenção fechada do PL Fortaleza definirá oficialmente candidatura de André Fernandes para prefeitura da capital cearense
Com a proximidade das eleições municipais, os partidos políticos começam a definir seus candidatos para disputar o pleito. No Ceará, o PL anunciou que fará uma convenção fechada nesta sexta-feira (02/8) para oficializar o nome do deputado federal André Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza.
A decisão de realizar uma convenção fechada, ou seja, restrita aos correligionários do partido, foi justificada pelo próprio Fernandes, que alegou ter receio de novas penalidades na Justiça Eleitoral. Recentemente, o PL foi multado por propaganda antecipada durante um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizado em abril deste ano no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Segundo o pré-candidato, a ideia é evitar a presença de pessoas não autorizadas no evento, já que qualquer manifestação pública de apoio antes do período eleitoral pode ser passível de multa. Ele ressaltou que a convenção é um ato interno do partido e que muitas vezes esse tipo de evento acaba se tornando um comício, o que poderia acarretar em novas punições para ele.
Apesar de ser uma convenção fechada, Fernandes anunciou que o ex-presidente Bolsonaro estará em Fortaleza no dia 16 de agosto, para participar de um evento que marcará a abertura de sua campanha. Esse é o período estabelecido pela Justiça Eleitoral para o início das atividades de pré-campanha nos atos de rua.
O PL ainda não definiu o nome do vice na chapa de Fernandes, mas o pré-candidato adiantou que a escolha será entre membros do próprio partido e que o anúncio será feito durante a convenção. Com essa decisão, o PL demonstra que está se preparando para a disputa eleitoral de forma estratégica, buscando evitar possíveis problemas futuros e fortalecendo sua equipe.
Multa por propaganda antecipada
A questão da propaganda antecipada é um assunto delicado e que tem sido recorrente nas eleições brasileiras. No caso do PL, a Justiça Eleitoral estabeleceu que o deputado André Fernandes pagasse multa no valor de R$ 15 mil por campanha antecipada durante evento com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no dia 11 de abril — período da pré-campanha. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no dia 12 de julho.
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias recentes
Receba as últimas notícias
Assine nossa newsletter para receber as últimas notícias e atualizações exclusivas.