Preloader Image
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Convenção fechada do PL Fortaleza definirá oficialmente candidatura de André Fernandes para prefeitura da capital cearense

Convenção fechada do PL Fortaleza definirá oficialmente candidatura de André Fernandes para prefeitura da capital cearense

Com a proximidade das eleições municipais, os partidos políticos começam a definir seus candidatos para disputar o pleito. No Ceará, o PL anunciou que fará uma convenção fechada nesta sexta-feira (02/8) para oficializar o nome do deputado federal André Fernandes como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza.

A decisão de realizar uma convenção fechada, ou seja, restrita aos correligionários do partido, foi justificada pelo próprio Fernandes, que alegou ter receio de novas penalidades na Justiça Eleitoral. Recentemente, o PL foi multado por propaganda antecipada durante um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizado em abril deste ano no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Segundo o pré-candidato, a ideia é evitar a presença de pessoas não autorizadas no evento, já que qualquer manifestação pública de apoio antes do período eleitoral pode ser passível de multa. Ele ressaltou que a convenção é um ato interno do partido e que muitas vezes esse tipo de evento acaba se tornando um comício, o que poderia acarretar em novas punições para ele.

Apesar de ser uma convenção fechada, Fernandes anunciou que o ex-presidente Bolsonaro estará em Fortaleza no dia 16 de agosto, para participar de um evento que marcará a abertura de sua campanha. Esse é o período estabelecido pela Justiça Eleitoral para o início das atividades de pré-campanha nos atos de rua.

O PL ainda não definiu o nome do vice na chapa de Fernandes, mas o pré-candidato adiantou que a escolha será entre membros do próprio partido e que o anúncio será feito durante a convenção. Com essa decisão, o PL demonstra que está se preparando para a disputa eleitoral de forma estratégica, buscando evitar possíveis problemas futuros e fortalecendo sua equipe.

Multa por propaganda antecipada

A questão da propaganda antecipada é um assunto delicado e que tem sido recorrente nas eleições brasileiras. No caso do PL, a Justiça Eleitoral estabeleceu que o deputado André Fernandes pagasse multa no valor de R$ 15 mil por campanha antecipada durante evento com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no dia 11 de abril — período da pré-campanha. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no dia 12 de julho.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho