Mais de um terço dos eleitores de São Paulo já utilizam o e-Título para votar nas eleições
Com as eleições municipais se aproximando, o e-Título, documento digital que permite o voto sem a necessidade de apresentar o título físico, já foi baixado por cerca de 35% do eleitorado de São Paulo, o que equivale a 12 milhões de pessoas. O número é expressivo e mostra que os cidadãos estão cada vez mais aderindo às facilidades oferecidas pela era digital.
O e-Título foi lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2017 e está disponível para download gratuito nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Além de ser uma opção prática para o eleitor, o documento digital também tem o objetivo de diminuir a burocracia e reduzir os impactos ambientais, já que dispensa a impressão do título de eleitor em papel.
O TRE-SP ressalta que o e-Título é uma forma de garantir mais agilidade e comodidade no dia da votação, pois permite ao eleitor ter acesso às informações sobre sua zona eleitoral, seção e situação cadastral, além de poder consultar sua situação eleitoral e acompanhar o andamento de sua solicitação de emissão do título.
Cadastro de Biometria
Para utilizar o e-Título nas eleições 2024, o eleitor precisa estar com seu cadastro biométrico regularizado e ter uma foto atualizada no documento digital. Caso contrário, será necessário apresentar um documento com foto, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Identidade (RG).
Deixe uma resposta
Cancelar respostaNotícias recentes
Receba as últimas notícias
Assine nossa newsletter para receber as últimas notícias e atualizações exclusivas.
Comentário recente
-
por Gabriel Aon
O vereador Cleberson tem seus posicionamentos e votos bem embasados nas demandas da cidade, sempre atento a melhoria e na situação fiscal da cidade, é voto certo!
-
por Claudia Martins
Excelente vereador!
-
por Giovanna Levenhagen
Cleberson é excelente vereador, realmente preocupado com a população de Itanhandu! Honesto, dinâmico e competente! Pode contar sempre com meu apoio!