Preloader Image
Foto: Blog pessoal Luigi Rotunno
Pré-candidato na mira: Luigi Rotunno é citado em investigação sobre juízes

Pré-candidato na mira: Luigi Rotunno é citado em investigação sobre juízes

O recente caso envolvendo o empresário e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Luigi Rotunno, está causando alvoroço na cidade e gerando repercussão em todo o estado da Bahia. Rotunno, que é também dono do luxuoso Resort La Torre, na Costa do Descobrimento, foi citado em uma investigação da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que resultou no afastamento cautelar de três juízes da comarca de Porto Seguro.

O caso veio à tona após correições realizadas pela CGJ, que identificaram uma suposta atuação imprópria do juiz titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos, Fernando Machado Paropat Souza, em processos relacionados a Luigi Rotunno. De acordo com o relatório da CGJ, o juiz teria agido de forma parcial em processos que envolviam o empresário, favorecendo-o indevidamente.

O fato de ser pré-candidato à prefeitura de Porto Seguro pelo PSDB também levantou suspeitas sobre possíveis influências políticas na atuação do juiz. A investigação da CGJ ainda está em andamento e é necessário aguardar os desdobramentos do caso para maiores esclarecimentos. No entanto, esse assunto já é motivo de preocupação para a população e para os órgãos competentes.

Luigi Rotunno, além de ser dono de um renomado resort na cidade, também é cônsul de Luxemburgo e figura importante na região. Sua candidatura à prefeitura de Porto Seguro tem gerado discussões e opiniões divergentes na comunidade, mas esse fato pode mudar drasticamente o rumo das eleições municipais caso as investigações sejam comprovadas.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho