Preloader Image
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
CCJ do Senado aprova PL para legalização de jogos de azar

Teste visualização

CCJ do Senado aprova PL para legalização de jogos de azar

Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o Projeto de Lei (PL) 2234/2022 tem como objetivo legalizar a realização de jogos de azar no Brasil. A proposta, que teve votação apertada de 14 votos a favor e 12 contra, segue agora para apreciação no plenário da casa legislativa. De autoria do deputado Cícero Cattani (MDB-RS), o texto já havia passado pela Câmara dos Deputados e agora, com o aval da CCJ, fica mais próximo de se tornar lei.

O relator do projeto na CCJ, senador Irajá (PSD-TO), destacou que a regulamentação dos jogos de azar no país pode trazer diversos benefícios econômicos. Segundo ele, o setor tem um potencial de investimento de R$ 100 bilhões e pode gerar cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e indiretos. Além disso, a arrecadação prevista é de R$ 22 bilhões por ano, que seriam distribuídos entre Estados, municípios e a União.

Um dos principais pontos do projeto é a determinação de que somente empresas registradas no Brasil poderão operar os jogos de azar. Isso garantiria que os recursos gerados pela atividade ficassem dentro do país, contribuindo para o desenvolvimento econômico. Além disso, a proposta prevê a criação de uma agência reguladora e fiscalizadora, responsável por garantir a integridade e a transparência das operações.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

  • user por Gabriel Aon

    O vereador Cleberson tem seus posicionamentos e votos bem embasados nas demandas da cidade, sempre atento a melhoria e na situação fiscal da cidade, é voto certo!

    quoto
  • user por Claudia Martins

    Excelente vereador!

    quoto
  • user por Giovanna Levenhagen

    Cleberson é excelente vereador, realmente preocupado com a população de Itanhandu! Honesto, dinâmico e competente! Pode contar sempre com meu apoio!

    quoto

Aceite cookies para melhor desempenho