Preloader Image
Salvador/BA
Mesmo com Lula popular no Nordeste, partido enfrenta dificuldade em governar localmente

Mesmo com Lula popular no Nordeste, partido enfrenta dificuldade em governar localmente

Mesmo com a popularidade presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo mais alta no Nordeste do que em outras regiões do país, o Partido dos Trabalhadores tem enfrentado dificuldades para emplacar candidaturas a prefeito em capitais da região. Essa situação tem causado preocupação, uma vez que, apesar de governar o estado da Bahia desde 2007, o PT nunca conseguiu eleger um prefeito na capital Salvador, onde a disputa eleitoral se mostra mais adversa neste ano.

De acordo com uma matéria do jornal O Globo, em cinco das nove capitais nordestinas, o PT nunca ocupou o cargo de prefeito desde a redemocratização. Em Salvador, a legenda decidiu apoiar a pré-candidatura de Geraldo Júnior, do MDB, que disputa contra o atual prefeito Bruno Reis (União). No entanto, o cenário é considerado desfavorável para o partido, que teme um novo revés no primeiro turno.

A escolha por Geraldo Júnior como candidato a prefeito da capital baiana reflete a dificuldade do PT em encontrar um candidato forte o suficiente para enfrentar as eleições em um dos principais centros políticos do país. Lideranças locais do partido afirmam que a decisão foi tomada após diversas pesquisas de opinião e diálogos com outros partidos aliados.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho