Preloader Image
Romeu Zema / Foto: Infomoney
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, pretende se candidatar à presidência em 2026

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, pretende se candidatar à presidência em 2026

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, pode se tornar um forte candidato à presidência em 2026, de acordo com suas próprias declarações durante uma live do Ranking dos Políticos, na última terça-feira (2). Segundo Zema, caso seu nome seja considerado viável por seu grupo político, ele estará disposto a concorrer ao cargo máximo do país.

Em sua fala, o governador destacou sua aproximação com outros governadores de centro-direita e reforçou seu compromisso em apoiar o candidato que for considerado mais adequado pelo grupo. Zema, que é filiado ao partido Novo, ressaltou que a decisão de se candidatar ou não à presidência será baseada em pesquisas e alianças, e não por ambição pessoal.

Até o momento, Zema tem se mantido distante de declarações e posicionamentos que possam soar como uma pré-candidatura. No entanto, sua possível participação nas eleições presidenciais já vem sendo cogitada e debatida nos bastidores da política brasileira. Para muitos analistas, o governador mineiro é uma das principais apostas da direita para suceder o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornará inelegível em 2023.

Com uma gestão marcada por medidas liberais e de austeridade fiscal, Zema tem conquistado admiradores e críticos em todo o Brasil. Ao assumir o governo de Minas Gerais, em 2019, ele enfrentou um grande desafio frente ao estado que passava por uma grave crise financeira. No entanto, com medidas como a reforma administrativa e a privatização de empresas estatais, o governador tem conseguido equilibrar as contas públicas e colocar Minas em uma posição mais estável.

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho