Preloader Image
Deputado Marcos Pollon (PL-MS) se posiciona contra a proibição de filmagens durante comissões

Deputado Marcos Pollon (PL-MS) se posiciona contra a proibição de filmagens durante comissões

Foi divulgado esta semana que um grupo de parlamentares planeja apresentar ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), uma proposta para proibir filmagens e transmissões ao vivo feitas por pessoas do público durante as sessões das comissões parlamentares. Segundo o deputado federal e youtuber Marcos Pollon (PL-MS), a medida é um reflexo da “sanha ditatorial da esquerda” que teme a influência da internet na política tradicional.

Atualmente, as filmagens e transmissões ao vivo feitas por políticos e cidadãos durante as sessões das comissões são permitidas, exceto em casos de sigilo ou de restrição de acesso ao público. A proposta em questão pretende mudar essa norma, tornando as gravações de dentro das comissões exclusividade da TV Câmara e dos veículos de imprensa. Caso seja aprovada, apenas essas fontes oficiais poderão registrar imagens e transmitir as discussões que ocorrem nas comissões.

Para Pollon, a iniciativa é mais uma tentativa da esquerda de impor uma forma de censura e controle sobre a produção e divulgação de conteúdo político na internet. Segundo ele, a liberdade de gravar e transmitir em tempo real as sessões das comissões é uma conquista importante para a transparência e a participação popular na política. O deputado ainda enfatizou que a internet é um meio poderoso para que os políticos possam se comunicar diretamente com seus eleitores e prestar contas de suas atividades.

O deputado Pollon ressaltou também as tentativas de regulação da internet por parte do governo e seus aliados, como o projeto de lei conhecido como "PL da Censura".


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho