Preloader Image
Foto:Reprodução/Facebook Governo RS
Prefeituras do Rio Grande do Sul têm prazo prorrogado para cadastro no Auxílio Reconstrução

Prefeituras do Rio Grande do Sul têm prazo prorrogado para cadastro no Auxílio Reconstrução

Desde meados de junho, as prefeituras dos municípios do Rio Grande do Sul vêm se mobilizando para cadastrar suas famílias no programa Auxílio Reconstrução. No entanto, devido ao atraso de muitas dessas prefeituras, o prazo para cadastramento foi prorrogado até o dia 26 de julho. A medida foi tomada com o intuito de garantir que todas as famílias necessitadas sejam contempladas pelo programa, que visa auxiliar aqueles que foram afetados pelas enchentes ocorridas no estado.

Até o momento, 323 mil famílias foram consideradas aptas a receber o Auxílio Reconstrução. Essas famílias já estão sendo notificadas e devem receber o benefício de R$ 5.100 nos próximos dias. No entanto, ainda existem 152 municípios que não cadastraram nenhuma família ou logradouro no sistema. Isso significa que muitas famílias ainda não foram incluídas no programa, podendo ficar sem o amparo necessário para reconstruir suas vidas após as enchentes.

Prorrogação do prazo e suspeitas de fraude

A prorrogação do prazo foi anunciada pelo ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Em entrevista, o ministro reforçou a importância do cadastramento das famílias e ressaltou que o mesmo rigor utilizado para evitar fraudes será aplicado no processo de seleção. Pimenta também comentou sobre as suspeitas de fraude em 300 mil pedidos de acesso ao benefício e garantiu que as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir que somente as famílias que realmente necessitam sejam contempladas.


Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho