Preloader Image
Ministro Carlos Fávaro / Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputados questionam decisão do ministro da Agricultura sobre importação de arroz e pedem suspensão de leilões

Deputados questionam decisão do ministro da Agricultura sobre importação de arroz e pedem suspensão de leilões

O atual Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, recebeu críticas de parlamentares ao voltar a defender a importação de arroz após chuvas e enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

O debate foi realizado na Câmara dos Deputados nesta quarta (19), onde o ministro Fávaro expôs a necessidade de importação de arroz para suprir a redução na produção causada pelas adversidades climáticas enfrentadas pelo estado gaúcho. Segundo Fávaro, a medida é necessária para garantir a oferta e estabilidade de preços no mercado interno, evitando assim o impacto na inflação e no bolso do consumidor.

No entanto, suas declarações foram duramente criticadas pelo deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), que questionou a insistência do ministro em importar arroz enquanto o Rio Grande do Sul se encontra em um momento de fragilidade. Para Pollon, a importação de 1 milhão de toneladas de arroz irá desestimular ainda mais o produtor da região, dificultando a recuperação do setor após as recentes catástrofes naturais.

O deputado ainda fez um apelo ao ministro, pedindo para que ele suspenda os leilões de importação e volte seu foco para auxiliar o Rio Grande do Sul na recuperação da produção de alimentos. Essa é uma preocupação compartilhada por outros parlamentares, que também manifestaram sua desaprovação em relação à importação de arroz.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos

Comentário recente

Aceite cookies para melhor desempenho